Quem é Stihl:
Presente em mais de 160 países, com atuação no mercado Florestal, agropecuário, jardinagem e infraestrutura. Nasceu em 1926 pelas mãos do engenheiro alemão Andreas Stihl, que sonhava em facilitar a vida dos homens que trabalhavam nas florestas da Europa.
Desde então, sua trajetória vem sendo marcada pelo constante progresso tecnológico, por investimentos em pesquisas e pela modernização de processos, construindo, assim, uma imagem de excelência e qualidade.
No Brasil e no mundo, a STIHL é reconhecida por garantir o alto padrão de qualidade de seus produtos e serviços, oferecendo soluções inovadoras para facilitar ainda mais o dia-a-dia de seus clientes.
Missão
Facilitar a vida de nossos clientes, com ferramentas motorizadas portáteis, oferecendo soluções rápidas e inovadoras.
Visão
Manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometida com a sustentabilidade.
Valores
- Respeito e Desenvolvimento de Pessoas
- Atendimento Diferenciado
- Excelência Operacional
- Credibilidade e Segurança
- Rentabilidade
- Sustentabilidade
Responsabilidade Sócio ambiental
A STIHL aposta na inovação não apenas para facilitar o trabalho, mas também para transformar o mundo. Por isso, quando o assunto é responsabilidade social, a empresa não poupa esforços para incentivar projetos sociais e ações de cidadania.Este assunto é levado tão a sério que toda a verba destinada é avaliada por um Comitê de Responsabilidade Social composto por funcionários voluntários. As contribuições se dão através de doação de produtos, prestação de serviços voluntários, aplicação de recursos em atividades de preservação do meio ambiente e patrocínio de projetos sociais. A prioridade da empresa são instituições em comunidades de São Leopoldo e cidades vizinhas da Região do Vale dos Sinos, onde se localiza a sede da STIHL no Brasil.Responsabilidade ambiental
Crescer de forma sustentável, respeitando o meio ambiente faz parte da Missão da STIHL. A empresa apóia diversos projetos na área de pesquisa e preservação ambiental, como o Pró-Mata*, no Rio Grande do Sul, e projetos de manejo sustentável de florestas nativas, desenvolvidos pela ONG Fundação Floresta Tropical - FFT*, no Pará.