Se você está, como eu, tendo problemas com mofo, aqui vai uma dica bem legal e barata. Normalmente usava um produto um pouco caro, vinha em um pote. Mas agora não tenho mais desculpa. Vamos a dica então.
quarta-feira, novembro 27
domingo, novembro 24
Teve sua carteira roubada? O que fazer?!!!
Já postei algo parecido, mas esse tem novos detalhes. Se você teve sua carteira roubada, veja o que fazer:
CONSELHO DE ADVOGADO
Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório:
1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.
2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa.
|
|
quinta-feira, novembro 21
quarta-feira, novembro 20
Perigo no Feijão
Novamente venho com aquele post que alerta. Recebi um e-mail relatando sobre a descoberta num lote de feijão com insetos que provocam a doença de chagas. Verdade ou não, acho que devemos ter muito cuidado e por isso resolvi colocar aqui. Lembrando que só estou repassando o que li na reportagem.
O e-mail pede que tomemos cuidado ao manusear feijão cru, deixar em vinagre por 15 a 20 minutos, já que os insetos não sobrevivem mais do que esse tempo molhados, somente depois desse tempo, manuseá-los.
A matéria foi divulgada em vários sites de Agricultura, mas o que parece (segundo o e-mail) foi retirado do ar. E o que parece, já existem 83 casos de doença de chagas contraídos a partir do feijão (não sei qual a marca) e toda a colheita entregue por uma cooperativa de plantações de feijão (COOVENF) está contaminada com esse protozoário (tripanosoma cruzi - Barbeiro) desta doença.
Se alastrou rapidamente, já que a cooperativa atende a mais de 18 empresas que embalam o feijão e distribuem para todo o Nordeste, Centro-Oeste e sudeste do Brasil.
Inseto em forma de ninfa no lote de feijão
O que é mais alarmante é que foi constatado que os lotes NÃO foram tirados de circulação, fazendo com que o número de infectados aumente a cada semana.
Feijão contaminado
É sabido que já se contraiu CHAGAS a partir dos tipos carioquinha, jalo e preto, uma vez que todos são originários da mesma Cooperativa.
A maioria dos doentes estão no sul do estado de Goiás, São Paulo e Minas, porém sabe-se que há casos no Acre, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Profissional da UNIUPS examina várias embalagens de feijão contaminadas
Infectologistas estão recomendando que se troque temporariamente o feijão por Canjica ou Grão de Bico ( imunes ao Chagas) porém, se for indispensável o uso do grão do feijão nas refeições, aconselham que use 2 colheres de vinagre no feijão que deverá ficar de molho por 15 minutos.
Quem tiver interesse em saber mais sobre a doença de chagas, entre nesse site, aqui e aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)
Responsabilidade Social
- AACD - Assistência à Criança Deficiente
- Alfabetização Solidária
- Associação Beneficente de Proteção aos Animais
- Associação Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos
- Campanha da Mamografia Digital Gratuita
- Canção Nova
- CVV - Centro de Valorização da Vida
- Doutores da Alegria
- Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal
- Fundação Abrinq
- S.O.S Crianças Desaparecidas
- Safernet
- Sociedade Mundial de Proteção Animal
- SOS Mata Atlântica