Os moradores da Gávea
(onde moro), Cosme Velho, Jardim Botânico e Humaitá tem uma rotina diferente ultimamente, presenciado invasões domiciliares diferentes!!! Explico: tava lendo o
Jornal O Globo e a matéria conta sobre as invações que estão ocorrendo nesses bairros, por nada menos que saguis e macacos-prego.
Cozinhas tem aparecido reviradas, frutas roubadas e até bolo e frango descongelando na pia foi relatado como furtado hahahaha desculpa, sei que quem passa por isso deve se revoltar, mas tô me sintindo Jane das Selvas, ou no filme George, rei da floresta.
Um morador, chamado Átila Felipe, instalou tela de metal em suas janela, pois as redes de nylon foram rasgadas pelos animais. Exagero? Sei lá, só sei que devia estar de saco cheio de chegar em casa e deparar com achocolatado jogado na parede, saco de açúcar virado no chão, pacotes de biscoito roubados....quebraram até móveis. Há animais educados que somente roubam e vão embora.
O gerente de Biologia do
Zoológico do Rio de Janeiro, Anderson Mendes Augusto, avisa que eles são fofos, mas podem ser perigosos e agressivos quando se sentem acuados, tem boa "dentada", podendo até rasgar tendões da vítima. Isso sem falar na vacina antirrábica que deve ser tomada nesses casos.
O que fazer com esses animais que podem pesar cerca de 4kg e 60cm? Nunca deve-se espantá-lo, e sim, trancá-lo no comodo e chamar o
Corpo de Bombeiro. Tem gente fazendo de tudo para espantá-los, como: soltar fogos de artifício e tocar vuvuzelas.
Bernardo Issa, chefe do
Parque Nacional da Tijuca, relata que essas invasões acontecem em todo inverno, pois há escassez de frutos na mata, mas a partir de setembro, as árvores voltam a frutificar e os moradores serão deixados em paz.
Foto do Meliante - Procurado