domingo, setembro 18

Infarto Feminino

vale a pena ler......saiba como reconhecer.




INFARTO FEMININO

"...Ela comentou que não se sentia bem... Lhe doíam 
as costas.... Foi deitar-se um pouco até que passasse.. 
Mais tarde, quando fui ver como ela estava, a encontrei 
sem respiração... Não a puderam reviver..."
Comentou o marido ao médico já no Hospital.

Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são 
diferentes, mas nunca imaginei nada como isto. 
Esta é a melhor descrição que li sobre esta terrível 
experiência...

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres 
raramente apresentam os mesmos sintomas 
'dramáticos' que anunciam o infarto nos homens? 
Me refiro à dor intensa no peito, o suor frio e 
o desfalecimento (desmaio, perda de consciência)
 súbito que eles sofrem e que vemos representados
 em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do 
infarto, uma mulher que experimentou um ataque 
cardíaco nos vai contar sua história:

'Eu tive um inesperado ataque do coração por volta 
de 22h30min, sem haver feito nenhum esforço físico 
exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional
 que pudesse desencadeá-lo. Estava sentada, muito
 agasalhadinha, com meu gato nos joelhos vendo
 novela.
Um pouco mais tarde, senti umahorrível sensação 
de indigestão, como quando estando com pressa 
comemos um sanduíche, engolindo-o com um pouco 
de água.
Esta foi minha sensação inicial... O 'único problema' 
era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde às 
17h00min...

Depois, desapareceu esta sensação e senti como 
se alguém me apertara a coluna vertebral (pensando 
bem, agora acredito que eram os espasmos em 
minha aorta).
Logo, a pressão começou a avançar para o meu 
esterno (osso de onde nascem as costelas no peito). 
O processo continuou até que a pressão subiu à 
garganta e a sensação correu, então, até alcançar 
ambos os lados de meu queixo.
Tirei os pés do puff e tratei de ir até o telefone, 
mas caí no chão...

Me levantei me apoiando em uma cadeira e caminhei 
devagar até o telefone para chamar a emergência. 
Lhes disse que acreditava que estava tendo um 
ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando 
de manter a calma, informei o que se passava comigo.
 Eles me disseram que viriam imediatamente e me 
aconselharam deitar-me perto da porta, depois de 
destrancá-la para que pudessem entrar e me
localizar rapidamente.


Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase
imediatamente, perdi os sentidos.

Acordei com o cardiologista me informando que havia
 introduzido um pequeno balão em minha artéria 
femural para instalar dois 'stents' que mantivessem 
aberta minha artéria coronária do lado direito.

Graças a minhas explicações precisas, os médicos 
já estavam esperando prontos para atender-me 
adequadamente quando cheguei ao hospital.

Dicas importantes:

1. Dizem que muito mais mulheres que homens 
morrem em seu primeiro (e último) ataque cardíaco
 porque não identificam os sintomas e/ou os 
confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a 
AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta 
algo estranho. Cada um conhece o estado natural 
(normal) de seu corpo. Mais vale uma 'falsa emergência' 
do que não atrever-se a chamar e perder a vida...

2. Notem que disse 'chamem os Paramédicos/Ambulância'.
 AMIGAS, o tempo é importante, e as informações 
precisas também.

3. Não acreditem que não possam sofrer um ataque 
cardíaco porque seu colesterol é normal ou 'nunca 
tiveram problemas cardíacos'...

Os ataques cardíacos são o resultado de um stress 
prolongado que faz que nosso sistema segregue toda 
classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias 
e tecido cardíaco.Por outro lado, as mulheres que estão 
entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem 
a proteção que lhes brindava os estrogênios, pelo que 
correm igual risco de sofrer mais problemas cardíacos 
do que os homens.

Um cardiologista disse que se todos os que receberem 
este e-mail e o enviarem a 10 mulheres, poderemos 
estar certos de que ao menosUMA vida se salvará.
Por isto, seja bom amigo e envia este artigo a todas as 
mulheres que te são tão queridase aos homens tbm para 
que reencaminhem e ajudem a salvar vidas...
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected