quinta-feira, março 4

Dicas para Escova Durar

Eu sempre faço touca quer dizer, peço pra minha mãe, porque sempre embolo o cabelo fazendo sozinha....recebi no mail essa dica postada no blog da htp://coisinhasdebalala.blogspot.com e achei super interessantee resolvi postar aqui também (retirado do blog dela na íntegra)....espero que gostem.


Posted: 02 Mar 2010 04:33 PM PST
Meninas, como dinheiro ainda não dá no pé, resolvi fazer um post com alguns truques bacanas de como fazer o escovão durar mais um pouquinho.

1) Faça uma touca básica, com uma meia-calça.

Esta dica, na verdade, é da minha mãe. Desde que me entendo por gente, ela faz touca. Me lembro da primeira vez em que ela fez em mim: no aniversário de 15 anos da minha irmã. Até cogitei a hipótese de colocar uma foto nossa aqui, mas tenho certeza que isso estimularia uma crise familiar. Nossa voz continua a mesma, mas o cabelo... quanta diferença (hehehe)! A primeira touca a gente nunca esquece!

Como fazer?

Divida o cabelo na lateral direita ou esquerda do cabelo. Dica importante: faça sempre do lado oposto ao que vocês costumam usar o cabelo. Penteie bem, seguindo a direção do contorno da cabeça. A cada três ou quatro dedos prenda o cabelo com grampos. Faça este procedimento até terminar o todo cabelo. Corte as pernas de uma meia calça, faça um nó para fechar cada buraco, e use a parte da cintura como touca. Durma com ela, ou espere umas duas horas. Resultado: cabelos lisos e brilhosos.

Nem preciso explicar o motivo de não ter um passo a passo de como fazer a touca, né? O Ministério das Mulheres Comprometidas adverte: só solteiras devem dormir de touca!

2) Use um shampoo a seco.

Esta dica é mais valiosa ainda para as moçoilas de raiz oleosa. Ter um shampoo a seco ajuda no escovão, e também ajuda muito em dias de pouco tempo, ou de pouca paciência pra lavar o cabelo. Eles funcionam como um inibidor de oleosidade, acabando com aquele aspecto de cabelo grumado e engordurado. Mas não substituem a lavagem tradional, hein? É apenas um truque/recurso para ser utilizado de vez em quando.

Meus preferidos são os da Klorane e o do Fekkai. A Aspa tem um com o preço mais em conta (Dry Clean Sprayset), mas eu nunca usei.



3) Use o After Party da Tigi.

Este é o único produto que eu conheço que neutraliza muito bem os odores da noite passada (aka churrasco, cigarro e defumado). Na verdade, trata-se de um leave in para ser utilizado depois da escova. Ele elimina o temido frizz, e dá um up and glow nos cabelos, sacam?

Mas pra mim o melhor dele é neutralizar cheiros indesejáveis dos cabelos, o que faz com que o escovão dure mais um dia. Tem um cheirinho muito bom de bala. É carinho, mas dura bastante.



E vocês tem alguma diquinha preciosa?

Beijos procês!

Milena (colaboradora - cabelos)
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected