sexta-feira, agosto 6

O jeans ideal para cada corpo

Li essa matéria na Criativa on-line e resolvi colocar aqui, pois ando vendo na rua muitas pessoas com roupas que não "caem" apropriadamente ao seu corpo.  Exemplo disso é a calça saruel, gordo usando essa calça não dá, olha que estou acima do peso e nem passa na minha cabeça usá-la.  Espero que seja útil!!!




O jeans ideal para cada corpo

Siga as dicas das personal stylists Cris Gabrielli e Fernanda Resende, da Oficina de Estilo, e aprenda a identificar a calça para valorizar seu tipo físico

Carolina Machado
Ilustração Eduardo Inagaki
Ilustração Eduardo Inagaki
Crie volume.
É possível gerar uma “ilusão de óptica” com uma calça de lavagem mais clara na coxa. Outro truque é usar peças com pregas: elas deixam o tecido mais volumoso nas pernas, dando a impressão de que são mais grossas. Modelos com detalhes como bolsos laterais também são boas opções. Quanto às calças muito largas, esqueça – o efeito é o contrário do desejado, e suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto pano. Evite também as supercoladas.
Invista na cintura alta.Esse tipo de jeans cria um visual de ampulheta quando acompanhado por uma blusa mais soltinha. Um cinto também ajuda a definir a silhueta. Se a calça tiver uma boca mais larga, a cintura se destacará ainda mais.

Ilustração Eduardo Inagaki
Use cintura baixa.
Esse modelo “achata” a região. Melhor ainda se a calça tiver bolsos na parte de trás. Ao contrário do que muita gente pensa, os bolsos dão a impressão de um bumbum menor, já que distraem o olhar e dificultam a percepção da largura real.
Use cintura alta. E também prefira calças com bolsos na parte de trás. Os modelos sem bolsos só são indicados para pessoas que têm bumbum de tamanho médio e que querem chamar a atenção para ele. Se seu bumbum é pequeno, também vale optar por bolsos mais trabalhados, como os que possuem tachinhas ou no estilo cargo – esses detalhes dão um volume extra para a região.
AINDA NESTA MATÉRIA
Página 1 de 2 | Próxima Página: O jeans ideal para cada corpo

Carolina MachadoIlustração Eduardo Inagaki
Ilustração Eduardo Inagaki
Escolha um modelo reto e discreto. Evite lavagens chamativas. Calças afuniladas também não ajudam, pois acabam colocando em evidência justamente as coxas. Complemente o visual com sapatos de salto alto, que dão a impressão de um visual mais longilíneo.Seja básica.
Opte por um jeans com a cintura localizada dois dedos abaixo do umbigo e preste muita atenção na blusa – nesse caso, ela é um elemento-chave. Para esconder a barriga, use uma blusa mais reta e que não aperte na bainha. Se a meta for disfarçar o pneuzinho, aposte em uma peça solta (mas não largona!) que acompanhe a silhueta.

Ilustração Eduardo Inagaki
Aposte em cortes masculinos. A calça boyfriend, por exemplo, cria a impressão de que o volume se deve só ao modelo, e não ao seu tipo físico. Pelo mesmo motivo, vale a pena usar peças que tenham pregas.Invista em detalhes verticais. Escolha peças sem lavagem, de tecido mais escuro, e com detalhes verticais, como uma costura lateral mais chamativa. Os modelos ideais têm boca reta ou boot cut (aquela com a canela mais larga, que pode ser usada sobre uma bota). Fuja de tudo que gere volume, como vincos, e evite cintos, que cortam a silhueta. Complemente a produção com um bom salto e com uma blusa no mesmo tom do jeans – isso ajuda a criar um único bloco para a visão.


 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected