quinta-feira, agosto 19

Tatuagens temporárias assinadas por artistas

Sempre quiz fazer tatuagem, mas descobri que sou alérgica a tinta de tatuagem (enter outras), então essa seria minha solução.  Ah! Já fiz de henna e nanquim (pois é, bizarro, mas fica legal).

Projeto Tink-it traz série de desenhos em edição limitada que são acessórios artísticos para o visual e uma nova mídia para criadores contemporâneos


Maria Beatriz Gonçalves
Divulgação/Jacqueline Hickey




















Primeira edição do Tink-it traz série de desenhos criados em edição limitada 
por artistas franceses. Ideia é que o corpo seja uma espécie de nova mídia para criadores contemporâneos


Muitas pessoas sonham em ter uma tatuagem, mas não tem coragem de fazer ou tem medo de se arrepender depois.  Foi daí que inventaram artes para adereço visual, com várias estampas. Os designers, Laura Bresteau e Dorothée Dalaine criaram o Tink-it, projeto que traz belas tatuagens temporárias criadas por artistas contemporâneos franceses, que brincaram com o lado efêmero da arte.
As Tinks (sigla para Temporary Inks, ou tatuagens temporárias) são criadas em edições limitadas de 500 caixas por artista.  A 1ª conta com desenho de 5 franceses que tiveram liberdade total para criar suas obras em um espaço de cerca de 15 cm, com quantas tatuagens quisessem.  Para o Tink-it, a idéia é que cada um de nós tem potencial de ser uma mídia, um museo ou galeria de arte, exibindo trabalhos de artistas na própria pele. Bizarro, ne?!Cada um trouxe uma interpretação particular.
Julien Langendorff  tentou criar uma imagem psicodélica que gostaria de carregar em seu corpo e criaou a série Daughter of Darkness,
que mostra a silhueta em preto e branco de uma mulher sentada no chão em meio ao que parece ser um pensamento obscuro.  Mais realista, em DowntownYZ trouxe imagens de fachadas de prédios de Paris.
A poética e feminina Daughter of Darkness, de Julien Langendorff
Divulgação/Jacqueline Hickey


















Em, RorschachGilles Balmet seguiu a inspiração de sua série de mesmo nome criada entre 2004 e 2009, baseada na imagem de diagnósticos médicos cheios de simetria, formando figuras abstratas.  Em BrandMeBenjamin Sabatier propôs uma série de suas próprias impressões digitais, ao passo que Olivier Kosta-Théfaine, mas próximo da estética kitsch de tatuagem, criou uma série sem nome com desenhos de animais e caveiras em elementos propositalmente simples, com cara de "desenhos de tatuadores amadores", como ele mesmo definiu.  
Cada caixa contém 2 folhas de 10x15cm com desenhos de tatuagens removíveis e informações sobre o artista.  Os desenhos são tão lindos que dá pena de usar.  Mas pensando nisso a Tink-it envia no pacote uma folha com os originais numerados para você guardar de recordação e, quem sabe, depois fazer uma versão definitiva.
A marca tem várias lojas em Paris e por sorte uma delas faz entregas internacionais.  Cada Kit custa cerca de 39 euros.
Divulgação/Jacqueline Hickey
Acima, as criações de Gilles Balmet, Benjamin Sabatier e Olivier Kosta-Théfaine, respectivamente

 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected