quarta-feira, fevereiro 24

Depilação Perfeita

Li essa matéria do Gustavo Monteiro, no site Bolsa de Mulher e achei que era um tema importante, já que muitas de nós mulheres nos rendemos à essa prática.
Existem vários métodos para uma depilação perfeita, caseiras ou não, indo de laser, luz pulsada, cera, linha, lâminas de barbear...  Devemos lembrar que existem áreas sensíveis, assim como buço, virilha e axilas, dependendo de onde irá realizar a depilação o ideal é evitar o sol por um período de 10 a 15 dias para evitar manchas e queimaduras graves.
Nessa matéria o autor pesquisou uma variação de valores, dependendo do procedimento e região, claro, que ia de R$20,00 a R$348,00.  




Vamos à elas:
  • Laser, cera ou linha (ou Iraquiana) - uma das mais usadas. Todas com eficácia garantida e segundo a reportagem, somente o laser elimina definitivamente o crescimento dos pelos, depois de 3 ou 4 anos os pelos retornam, porém mais finos e em menor quantidade.  Com cera, houve uma média de 15 a 20 dias para os pelos crescerem novamente.  A iraquiana teve um tempo maior, 30 dias.
  • Lâmina - mais rápida e acredito ser a mais barata também.  Uma pergunta que sempre surge em relação à esse procedimento: engrossa os pelos?  Bem, dizem ser mito!  Como não é arrancado pela raiz e sim cortado pela metade, dá impressão de mais grosso.
  • Laser de diodo ou luz pulsada - aparente as mais eficazes. Com 4 a 5 sessões com laser de diodo, diminui significativamente os pelos.  Já para luz pulsada são necessárias 6 a 8 sessões com intervalos mensais, pois as aplicações são feitas a cada 30/40 dias, depois de 10 a 12 meses podem ainda ser necessárias algumas outras sessões complementares para manutenção.  Recomenda-se não usar desodorante ou hidratante, no caso das axilas, nas primeiras 24h.

Cuidados Antes e Depois dos Procedimentos
A maioria dos especialistas recomendam uma esfoliação, porque ajuda a preparar a pele para retirada dos fios, tirando células mortas e prevenindo pelos encavados, respeitando um intervalo de 48h pode ser feito antes ou depois do procedimento. Principalmente para pessoas que tendem a pelos encravados.


Fonte das fotos: Bolsa de mulher - própria matéria.
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected