Muitas de nós usamos os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.
Segundo alguns famosos maquiadores de Hollywood, as mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar estão agindo errado. Eles dizem que para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa - e feita de forma mais rápida.
Os pincéis:
Pincel 1: blush. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado.
Pincel 2: pó. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.
Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.
Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.
Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.
Fonte da foto:http://alessandrazuazo.blogspot.com/
Para limpar os pincéis:
1. Se você é do tipo que se maquia todos os dias, limpe seus pincéis a cada três meses.
2. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar.
3. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. 4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha. 5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.
A compra
Antes de sair para comprar seus novos pincéis experimente, pergunte sobre as cerdas (de que tipo são, o material utilizado etc.). Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.
Fonte: Beleza e Bem-Estar do site Terra