segunda-feira, fevereiro 15

Sorteio Sapatilha Matrioshka ou Babuchka


    Ganhei essa linda sapatilha com bonecas matrioshka, mas infelizmente quem me deu errou por pouco o n° do meu pé, ficando então a opção de vender ou sortear aqui no blog, optei em sortear. Vou tentar contar um pouco a estória dessa boneca:
     Uma matrioshka, matriochka ou matrioska (em russo матрёшка ou матрешка, Matryoshka) ou boneca russa é um brinquedo tradicional da Rússia, constituída por uma série de bonecas, feitas de diversos materiais, ainda que o mais frequente seja a madeira, que são colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matryona.  A versão da Sérvia, é conhecida como бабушка (babuchka), que significa "avozinha", enquanto a versão masculina é designada como дедушка (dyeduchka), "avozinho".
    Constituído por uma série de bonecas que são colocadas umas dentro das outras, da maior até à menor (a única que não é oca).O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente de 6 ou 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças.  
   Conta-se que o artesão (Sergei Maliutin) inspirou-se nos sete deuses da fortuna e criou uma série com bonecas.
   Uma outra história é que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente.
     Então, para participar basta ser seguidora do blog, seguir o meu twitter (rt esse sorteio), me linkar em seu blog/site (ajudando assim a divulgar o meu).  Deixe seu blog/site para que possa divulgar o seu também. Preencha o quadro do sorteio e assim que sair o resultado, divulgo aqui, no twitter e mando um email para a ganhadora.  Esta terá 2 dias para me responder, caso não responda, farei outro sorteio.  Começa dia 16 de fevereiro e acaba dia 1° de março de 2010 às 14h.



 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected