sábado, fevereiro 13

PRECISAMOS DE SUA AJUDA - URGENTE




Se podemos ajudar o próximo, porque não aqui....


 URGENTE - AJUDA

Gente, o papo agora é MUITO sério e só estou vindo aqui porque sei que posso contar com vocês!
Acredito que a maioria conheça o site Te Dou Um Dado?  né?!  Então, uma das responsáveis por ele é a Alessandra Siedschlad, a Lele. E recentemente ela postou no twitter que uma amiga dela (a @gabinacozinha) está passando por um sério problema de saúde causado por um câncer que ela teve anos atrás.
Segue o texto na íntegra postado no blog da Lele:

Vamos ajudar a Gabi?


Como eu falei no Twitter, gostaria da ajuda e das ideias de você pra gente poder ajudar a Gabi. Ela é a @gabinacozinha no Twitter, minha amiga, uma fofa. E tá passando por uma situação bem besta agora, que é a metástase de um câncer que ela já teve. Não tenho dúvidas de que ela vai sair bem dessa, mesmo porque só quem conhece a Gabi de perto sabe a força da natureza que ela é. Mas o lance é que ela perdeu o pai, que era quem bancava seu tratamento, há um mês. E tá precisando de ajuda.

A doença

Ela mesma explica que tipo de câncer teve:

Em 2004, fazendo auto-exame nas mamas, eu percebi que havia um carocinho do tamanho de uma ervilha no meu seio esquerdo e marquei consulta com ginecologista para averiguar. Na consulta, ele me disse que na minha idade era normal que a mama apresentasse algumas calcificações e fibroadenomas e não pediu mais nenhum exame.

Em setembro de 2006, mais uma vez palpando a mama, percebi que aquele carocinho que antes tinha o tamanho de uma ervilha, agora estava com o tamanho de uma bola de pingue-pongue. Foi então que marquei outro médico pq fiquei realmente muito preocupada. Ele pediu exames e me encaminhou para o Mastologista que diagnosticou o câncer de mama.

Nesse tratamento tive que fazer 3 quimios neoadjuvantes, cirurgia de mastectomia radical, depois mais 8 sessões de quimio, 25 sessões de radioterapia e ainda 1 ano de imunoterapia.

Terminadas as sessões de imunoterapia, o médico disse que eu estava curada, mas teria que fazer um acompanhamento para o resto da vida. Assim, fiz cirurgia de reconstrução da mama e continuei o acompanhamento médico.

Até que em outubro de 2009, em virtude de dores fortes e constantes na coluna, o ortopedista, analisando meu histórico, resolveu me internar para fazer exames e achou 3 pontos de metástase: um na cervical, toráxica e lombar.

Assim, tive que passar por mais uma cirurgia (na região cervical) e atualmente estou fazendo sessões de quimioterapia semanais, imunoterapia a cada 21 dias e radioterapia diariamente. A radio, graças a Deus, tem previsão pra acabar em mais 8 sessões, mas a quimioterapia e a imuno o médico diz que não pode prever.

Os valores

MENSAIS: plano de saúde: R$ 258
remédios (que ela não consegue o pegar nem no GAPC, nem na prefeitura): R$ 323
suplementos alimentares: R$ 125 a R$ 150, dependendo do mês
QUADRIMESTRAIS: PET SCAN, que o plano não cobre e custa R$ 2.800 (vai ter que fazer no mês que vem, março)

Ou seja, ela tem que ter, por mês, cerca de R$ 1400, para poder gastar com esse processo todo. E agora ela precisa de ajuda.

Ideias

A Dani, minha advogada e amiga querida, vai ler o contrato do plano de saúde da Gabi pra ver se consegue em algum momento que esse Pet Scan seja coberto por ele. Mas enquanto isso, a gente vai se virar pra ajudar da forma que puder.

No Twitter, já consegui algumas coisas beeeem legais: a Mel vai rifar uma consulta de tarô. A Tata Bohm, algumas de numerologia. A Flavia Durante ofereceu tocar como DJ em uma festa que a gente organizar, e o Mauricio Soldi também pode tocar ou fazer retoques em fotos que algum fotógrafo oferecer na tal festa. E o Vic Matos? Pode rifar umas caricaturas.

A Van Chaves oferece artesanato. O Romulo Yaron, consultas de Cabala. A Mariana Belém vai oferecer uma noite de couvert de um show seu, o que vai também ser o máximo!

Dúvidas

A pergunta é: como JUNTAR tudo isso? A gente faz uma festa? Uma rifa só? Várias? Eu estou sem ideias boas e gostaria de verdade que vocês, amigos, me ajudassem a pensar.

Vamos pensar juntos e poder ajudar quem tá precisando hoje? Amanhã pode ser a gente.

Superbeijo e OBRIGADA.
Então gente, está rolando uma vaquinha para tentar juntar a grana e se você puder, com qualquer quantia, por favor, ajude. É só clicar aqui e seguir tudo direitinho.
Quem doar deixa um comentário aqui contando que eu vou fazer um post especial para vocês.
E olha, quem puder também, divulguem nos blogs, sites, é MUITO importante gente, sério.

Fonte:http://www.casadosbrechos.com/2010/02/urgente-ajuda.html
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected