A reportagem fala que vale tudo para ser lembrado e conquistar consumidores, daí as lojas "pop-ups", assim que são chamadas as lojas temporárias/com prazo de validade. Até o Brasil já aderiu essa moda.
O conceito surgiu em 2003 em Nova York, nos Estados Unidos., com idéia de criar um espaço temporário para apresentar e vender novos produtos. As lojas durariam, no máximo, alguns meses e não teriam divulgação oficial. Não é que deu certo?!!! Aos poucos as "pop-ups" começaram a pipocar em todo planeta. Já no Brasil, apareceu timidamente em 2008 e no fim do mesmo ano o modelo se consagrou.
Marcas que já aderiram a essa tática: Adidas, Red, Moët Chandon, Veuve Clicquot, André Hidalgo, o Grupo LVMH, Pelu, Casa dos Criadores, entre outros que nem devo saber.
Sérgio Degese, presidente da Moët Chandon, diz que o objetivo é aproximar o consumidor da marca.
A idéia até que não é ruim, mas é um tanto inovadora.....o que você acha? Se isso levar a preços camaradas.....que venham pop-ups...bj