terça-feira, junho 29

Novo modo de lavar roupa

A reportagem da Revista Isto É, nº 2098 de 27/01/2010, intitulada PARA LAVAR É SÓ BOTAR NO FREEZER, me chamou a atenção e achei até bem legal!!!
Diz que não precisa de tanque ou eletrodoméstico para lavar a calça jeans, somente 12 horas de congelamento e ela está pronta pra outra.
Tudo porque na urgência de economizar água fez brotar essa alternativa, que deve movimentar o mercado da moda.
A idéia foi apresentada em uma feira sobre sustentabilidade, em Berlim, no ano passado, e inspirou a empresária mineira Jandira Barone, da Tristar, que estava nessa feira, quando voltou ao Brasil, criou o jeans que fica limpo apenas no processo de congelamento, no freezer caseiro.  
A peça será vendida junto com uma sacolinha com vedação, própria para temperaturas baixas.  Doze horas dentro do freezer são suficientes para manter as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro de tempo.   Deve ficar 10 minutos estendida antes de ser usada para readquirir a temperatura ambiente.  A fabricante alega que a técnica é ecológica, economiza água, sabão e energia para passar, ou seja, sustentável.
As peças são orgânicas - algodão, fibras e tingimentos que não levam agrotóxicos em nenhuma das etapas, da matéria-prima à calça já pronta.
Ainda tem efeito exclusividade, pois ao congelar e descongelar o tecido amacia e a calça fica com o formato do corpo da pessoa - garante a fabricante.  Inclusive se algo pingar na roupa, o resfriamento fará com que a mancha seja incorporada ao modelo, tornando-o mais pessoal.  Não há problema nenhum em lavar com água e sabão, se o dona da peça quiser, só que ao lavar muda um pouco o formato da peça, característica que o congelamento mantém.
As primeiras peças da Tristar são calças e shorts.  A fábrica no Rio de Janeiro, há 35 anos no mercado, abastece grifes como Animale, Espaço Fashion, Enjoy, Checklist, Ecletic e Botswana.
A comercialização foi feita a partir de abril 2010, através de consultoras de vendas, daquelas que vendem de porta em porta, e também em lojas multimarcas.  O valor deve estar em torno de R$300,00 para as calças, que são dupla face.  Além de não precisar lavar, é só virar pelo avesso para usar a mesma roupa como se fosse outra.
Achei muito legal a idéia, cara, mas legal!!!! Eu usaria e você?
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected