segunda-feira, abril 19

Arteiras

Não sei como consegui o panfleto falando sobre as arteiras, mas achei bem legal e resolvi colocar aqui.  Vale a pena dar uma conferida no site delas.....





  • Quem são as arteiras?
São um grupo de mulheres de comunidades da zona norte carioca - Borel, Casa Branca, Chácara do Céu e áreas pertencentes à Grande Tijuca - que se uniram para, a partir dos princípios da economia solidária produzir os mais variados artigos.  De suas mãos saem produtos de papel reciclado e papelão reaproveitado (cedernos, pastas, marcadores de livros, porta retratos, objetos de decoração); diversos tipos de pães, biscoitos, geléias e pastas para serviço de coquetel, além de bolsas e sacolas para seminários aproveitando retalhos.  As peças são únicas, confeccionadas uma a uma.


  • Como tudo começou?
O grupo nasceu em 2001 a partir de discussões sobre questões de gênero e meio ambiente, dentro do contexto da Agenda Social Rio.  Ainda com o nome  "Grupo de Mulheres da Grande Tijuca", realizava ações que visavam mostrar as habilidades das mulheres das favelas.  As trocas nos encontros permitiram pensar em questões como autogestão, produção coletiva e solidária e geração de trabalho e renda a partir da reciclagem de materiais e do saber coletivo do grupo.  Era uma forma de buscar melhores condições de vida e fortalecimento do papel da mulher dentro da sociedade.  No ano de 2004 se constituiu em grupos de produção, com atividades definidas e criadas pelo coletivo.  Esta sendo um caminho, antes de tudo prazeroso, de permanente aprendizagem e crescimento mútuos, no qual a solidariedade, o respeito e a amizade são os valores principais que nos movem.


 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected