quinta-feira, abril 8

maquiagem e lentes de contato/óculos - Parte 2

Achei esse bem interessante e a fonte é o blog da Dani Pinheiro Make-up



Passo 1 – Colocar as lentes de contato e depois maquiar
Coloque as lentes de contato ANTES de começar a maquiagem. Motivo: Colocando as lentes antes de iniciar o processo da maquiagem, você assegura que a parte interna das lentes (que fica em contato direto com a córnea) e a superfície de seus olhos estão completamente limpos. Depois, fazendo a maquiagem, caso caia algum resquício de produto, ele ficará na parte externa das lentes, que é limpa a cada piscar ou mesmo através de colírios específicos para este fim (umidificadores de lentes).
Por outro lado, se você faz o inverso (coloca as lentes após a maquiagem) corre o risco de (através das mãos e mesmo com a ação do vento) depositar entre a parte interna das lentes e sua córnea resquícios de produtos que estão nas pálpebras ou cílios, tornando suas lentes um depósito de maquiagem, o que pode provocar ardor ou irritação.
Passo 2 – Retirar a maquiagem
Retire a maquiagem ANTES de retirar as lentes de contato. A idéia é parecida com a do item anterior. Caso você faça o inverso (tirar as lentes ainda com maquiagem), certamente ela carregará junto resquícios do rímel ou outros produtos, quando a idéia a manter em mente sobre as lentes de contato é sempre manuseá-las com o máximo de higiene possível.
Gosto de usar dois tipos de produtos para retirar a maquiagem da área dos olhos. Utilizo um pouco de shampoo ou sabonete para bebês (sempre anti-lágrimas) nas pálpebras e nos cílios, massageando suavemente com os olhos bem fechados. Enxugo. Depois, aplico um gel de limpeza específico diretamente nos cílios e suas raízes, com ajuda de gaze (o produto já vem com gazes para usar). Não há problema caso caia um pouco de gel dentro dos olhos, pois ele não é irritante.
Produtos Indicados pela Suelen

Passo 3 – Retirar as lentes de contato
Por fim, com os olhos bem limpinhos, pode retirar as lentes! E esteja certa de que assim você está garantindo maior durabilidade das lentes e, o mais importante, a saúde de seus olhos.
OBS: Claro, além dessas dicas, seguir sempre à risca as instruções básicas e indispensáveis para limpeza, colocação e retirada das lentes, de acordo com as orientações do oftalmologista.
Espero que tenham gostado da dica!
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected