quinta-feira, abril 8

Campanha em prol desabrigados pela chuva no RJ - parte 2

Mais uma dica de como ajudar quem precisa....esse foi recebido pela Tendy Twins e estou repassando o texto que recebi dela....

Posted: 07 Apr 2010 07:43 PM PDT
Meninas, uma pausa nos assuntos fofos pra pedir uma ajuda.

Como vocês devem estar acompanhando pela tv, o Rio está sendo muito afetado pela chuva interminável dos últimos dias.

Sou uma pessoa de sorte extrema, o temporal me causou uma noite de insônia com medo da ventania (moro num local com muitas árvores), pouco mais de 30 horas sem luz, telefone (ainda) mudo, e a ansiedade por ficar tanto tempo alienada do mundo, sem tv, sem rádio, sem sinal de celular, sem internet. Piorou o fato de minha região ter ficado ilhada durante horas (dependo de uma serra pra me conectar com Niterói, centro mais próximo, e a ventania derrubou árvores, uma pedra rolou, a fiação elétrica foi destruída - mas só).

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de algumas comunidades próximas. Tive notícias de amigos de amigos que perderam casa, parentes... Locais por onde passo toda semana estão irreconhecíveis. Muitos deslizamentos ocorreram e ainda podem ocorrer. E é nessa hora que a gente precisa colocar em campo nossa solidariedade.

O que posso fazer é muito pouco, mas, talvez, com a ajuda do blog, possa fazer um pouco mais. E é por isso que estou escrevendo esse post.

Vários lugares estão aceitando doações de roupas, lençóis, colchonetes, toalhas, casacos, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis, água, e até móveis usados.

Quem puder ajudar, por favor, procure algum centro comunitário ou igreja mais próxima. Com certeza tem muita gente recebendo doações para depois repassá-las. Tem gente precisando muito de ajuda mesmo, gente que perdeu tudo o que tinha, e qualquer coisanessas horas é ajuda.

Um dos locais que estará recolhendo doações até o dia 18 é o Plaza Shopping, numa urna localizada no primeiro piso - tudo será entregue à prefeitura da cidade, que cuidará da distribuição. O Canto do Rio também está recebendo doações.

Eu vou ajudar diretamente os vizinhos da Lúcia, amiga de uma amiga. Ela mora no Columbandê e perdeu tudo o que tinha. Quem morar perto de São Francisco e puder ajudar, posso colocar em contato com a Denise, que está recolhendo as doações.

Quem é do Rio, pode ler esse post da Aninha Carol, do HVAoff. Foi a última coisa que li ontem, antes da bateria do note ir pro espaço. Lá, muitas infos sobre onde ajudar.

beijo, gals,

Ana

Atualizando: A Lissandra deixou nos comments uma info que eu tinha esquecido: precisamos de doação de sangue também!
 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected