terça-feira, abril 6

Rio de Janeiro com chuva contínua a mais de 15 horas

Gente, que chuva é essa?!  O RJ tá alagado e o trânsito todo parado.  Minha irmã saiu do trabalho ontem a noite e só consegiu chegar hoje às 7 da manhã em casa.  A Lagoa Rodrigo de Freitas transbordou e cobriu as pistas.  Escolas cancelaram aulas, o setor judiciário não funcionará...  Alerta Máximo....as autoridades pedem que a população NÃO saia de casa/local seguro, a Light pede que não usem elevadores, somente ligue pra defesa civil se for caso grave....Telefone da Defesa Civil: 199.   Veja fotos recentes e o que o prefeito, Eduardo Paes diz:



"Nosso apelo é para que as pessoas permaneçam em casa, não saiam de casa, não levem seus filhos ao colégio”, disse Eduardo Paes. A prefeitura determinou a suspensão das aulas.

"Todas as vias importantes da cidade estão interrompidas por alagamentos. É um risco enorme para qualquer pessoa tentar atravessar esses alagamentos", disse o prefeito.
 “Nesse primeiro momento, o que estamos pedindo é que as pessoas não se desloquem para que os órgãos píblicos possam se deslocar e cumprir com sua função. Enquanto a chuva não baixar, é fundamental que as pessoas não congestionem as ruas da cidade. Não adianta insistir, não vai ser bem sucedido." 

Ainda segundo Paes, o conjunto de áreas críticas se ampliou bastante nesta madrugada. "Até as 2h30 eu estava no centro de operações da CER-Rio. Tem deslizamento na Av. Niemeyer, na Grota Funda, os grandes corredores de fluxo foram interrompidos. A prefeitura está na rua agindo, mas é uma situação muito difícil."

“A Defesa Civil agora tem de dar prioridade a áreas onde há risco de vida. Não adianta ligar para dizer que tem uma via alagada. Isso, infelizmente, está se repetindo por toda a cidade, em lugares que sempre enchem e lugares que nunca encheram.” 



Estado de alerta máximo
O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, disse, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, que o Rio de Janeiro está em alerta máximo para deslizamentos.
Ele pede para que a população só entre em contato com a polícia, os bombeiros e a Defesa Civil em situações graves. De acordo com ele, todas as equipes de atendimento de emergência estão nas ruas. “Se não for urgente, não faça o pedido, para dar possibilidade de quem está em risco realmente comunicar as autoridades”.

Osório admitiu problemas no sistema de drenagem da cidade, mas afirma que os alagamentos desta terça-feira foram causados pelo excesso de chuva. “Com a chuva que se abateu, não há sistema de drenagem que dê jeito”, disse.







 

Total de visualizações de página

#Movimento Comentemais

#Movimento Comentemais
"Para as leitoras que visitam, mas não comentam!"

Qual é a faixa etária das seguidoras/leitoras?

Blogs Favoritos e Parcerias

TDM
Cantinho da Yoko

Luchesi MakeUp

Luchesi MakeUp
tudo para maquiagem

Prika MakeUp

Prika MakeUp
use o código FISIO e ganhe 5%

Kollant Adesivos Decorativos

Kollant Adesivos Decorativos
Quer obter 7% de desconto na compra de um adesivo decorativo? Então clica aqui!

Poros

Poros
Desconto de 5% em dermocosméticos e 10% em produto para cabelos, perfumes importados e maquiagem.

Outros

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Divulgue o seu blog!

MyFreeCopyright.com Registered & Protected